sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pérolas da língua portuguesa

Como qualquer outro professor no mundo, eu também fico incrivelmente triste quando a nossa Lingua Portuguesa sofre arranhões no ato da fala. Nós temos a obrigação de no contexto que vivemos reverter este quadro. Veja só que pérolas:
  • A mulher perdeu o bebê! Teve um aborto estantâneo!

(Gente como pode que aborto é esse? Super solúvel em água, a criança, na verdade, era só um Sonrinsal. Agora quando a mulher tiver um aborto espontâneo, chame alguém, esse sim deve ser mais difícil de se lidar).
  • Ei, moço, me dá aquele salgado, esse do lado da coxinha, o esfoliado...

(Se eu fosse esse moço eu tiraria o esfoliado e passaria o salgado no rosto da coisa burra pra fazer uma limpeza de pele. Agora, só não chegaria perto do cérebro com isso, por que se ele tira as célular mortas de lá, não iria sobrar nada).
  • É, ele já estava bêbado, completamente sóbrio...
(Bem, eu acho que o autor desta fala é que já tá bêbada, né não?)
 
  • Vou caçar um brinco e já já saímos?
 
(Para! É brincadeira isso? Caçar? Que bicho é esse tal de brinco? 


Vamos cuidar do que falamos! É a nossa Lingua Portuguesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário