quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tava querendo dizer isso...

Eu sou professora...

Acho este mês de outubro diferente, motivador, e muitos outros adjetivos que poderia eu citar. Por qual motivo? Te respondo: É O MEU MÊS! Mês do Professor! Eu sou PROFESSORA sabia????
Para alguns, e não são poucos, é um dia como outro qualquer, mas é a data em que celebro a forma como encontrei de fazer o bem, mudar posturas e fazer um mundo mais igual. É este o sentimento que move a minha profissão - o desejo de cada vez mais fazer diferente e melhor. Quem ainda consegue sobreviver a meismice do ontem e do anteontem, e ainda de dias, anos atrás, aquele caderno que costumava amarelar, não tem mais vez. A tarefa de ensinar é bem maior, e não se trata de mudar termos, EDUCADOR, DESEMPENHO, CICLO, ANO, não basta somente, é preciso querer, gostar, amar. E para que deem crédito aos meus pensamentos e opiniões trago um grande professor, pois talvez eu não seja tão conhecida... ""Não se pode falar de educação sem amor"(Paulo Freire). É desse amor que falo, aquele que tem zelo pelas pessoas que dependem de suas ações, que não disperdiça tempo, que conquista, que anima, que se embeleza só para ver a pessoa amada. Sabe que um simples gesto de cumprimento a passar na rua faz a diferença? Faz sim... Meus alunos sempre esperam meu cumprimento, coisa simples não? Pra eles é uma forma de afirmar que estamos juntos. Sabe outra lição que eles me ensinaram? É eles me ensinam sempre!!!
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )
Olha o grande professor me dando base dinovo...Eles me ensinam a ser curiosa, inquieta, a buscar sem receio de errar, assim ensino e aprendo.
Professores...Tentem a cada dia refletir o modo como conduzem tua profissão, assim também conduzes tua vida. Gentileza não custa!!!! Queremos tanto o reconhecimento, a valorização, a recompensa, façamos isso como exemplo, multipliquemos nossas ideias e ações, e tenha consciência de que um simples papel de bombom jogado fora do lixo causa um dano irreparável.
A todos vocês que assim como eu amam ensinar, sentem orgulho e alegria em ouvir: "Ei professora", PARABÉNS!!! Vale a pena!!! Feliz dia do Professor!!!

Chesma Maria Castro Silva Lima
Diário de uma Professora - Meus arquivos - Tá registrado
Padre Marcos - (PI), 06/10/2011

Um comentário:

  1. Pena perceber q tem muita gente na educação q ñ tem verdadeiramente o compromisso de educar!!!

    ResponderExcluir