terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GESTAR II - "Na Carroça da Cultura Piauiense com Letras e Números"

Com a permissão de Deus
Agora eu vou relatar
Sobre o programa Gestão
Da aprendizagem escolar
Ilumine a minha mente
Pra mim falar do Gestar.

O que é Gestar II
Você precisa saber
É formação continuada
Pro professor renascer
Usar técnicas e novos métodos
Para o launo aprender.

Nunca andei de avião
Tenho medo de altura
Chego a qualquer lugar
Na carroça da cultura
Piauiense com Letras e Números
A minha viagem é segura.

Português e Matemática
As áreas de atuação
São as disciplinas críticas
Da nossa educação,
O Gestar II meus amigos
É a grande solução.

São duas as monitoras
Para nos orientar
Em português é Luizate
Uma pessoa exemplar
Na matemática Cilmara
Completa nosso Gestar.

Envolvendo três escolas
Desenvolvendo o saber
Francisco Luís é uma
Escola que vai crescer
com o programa Gestar
Mais aprendizado vai ter.

Constâncio Carvalho é outra
Escola que é do estado
Os professores de lá
Vão sentir o resultado
Pois a diferença é grande
Com o Gestar aplicado.

Anexo Candida Macedo
Eu falo com alegria
O Gestar também aqui
Trabalhei no dia a dia
Por isso aceitei
Fazer esta poesia

Da cultura piauiense
Eu me sinto consciente
Dos costumes e tradições
Existente em nossa gente
Vários gêneros textuais
Inclusive este repente.

Falando de Padre Marcos
Da cultura e da economia
Da língua e dos dialetos
Da história e da geografia
em tudo vejo o Gestar
Fazendo a Cidadania.

Arlindo Cipriano Sales
(Prof. de Matemática - 09/11/09)

Esta poesia abriu o evento de exposição das atividades realizadas no Gestar II nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sob a Coordenação das professoras Luizete e Cilmara no dia 10 de novembro de 2009. A exposição confirmou os efeitos práticos do GESTAR II na nossa cidade, até matemático virou poeta. Foram apresentados os vários tipos de textos num cenário tipicamente Piauiense......

Nenhum comentário:

Postar um comentário